Dina Resende e Rosgard Lingardsson em recital

Dina Resende e Rosgard Lingardsson apresentam-se em Recital de Piano a 4 mãos no Auditório do Centro Paroquial de Cristo-Rei no Porto, dia 31 de Janeiro, às 16:30 horas,
por ocasião do 37º aniversário da paróquia. O piano disponibilizado para o concerto é uma peça rara, um Steinway “Model A”, de 1898, original, em excelente estado de conservação.

Dina Resende e Rosgard LingardssonAmbas professoras de piano no Conservatório de Música do Porto, as pianistas tiveram origem, formação e percursos diversos até se encontrarem neste duo a 4 mãos, tendo já actuado em diversos locais, nomeadamente na escola onde ensinam.
Rosgard Lingardsson, dinamarquesa, estudou com Gunnar Hallhagen, mais tarde, na Florida, com Harold Sanford – discípulo de Joseph Lhevinne e, sob a orientação do aclamado pianista e professor Stanislav Knor, concluiu com distinção os seus estudos superiores em “Piano Performance”(1986) e “Pedagogia de Piano e Música de Câmara”(1988) na Royal Danish Academy of Music, em Copenhaga.
Dina Resende iniciou estudos de piano aos 8 anos, tendo sido discípula de Maria Manuela Araújo e de Marie Levêque de Freitas Branco até ao falecimento de ambas. Em 1985 instala-se em Paris para prosseguir estudos com o actual mestre Jean Fassina, tendo aí concluído estudos superiores de piano na École Normale de Musique de Paris Alfred Cortôt, na classe de Marian Rybicki.

Programa:

Mozart, W. A. -: Sonata em Ré M. K381
Schubert, F. – Fantasia em Fá m. D940
Schubert, F. – Marcha Militar Op. 51 No. 1
Barber, S. – Souvenirs Op. 28, V. Hesitation Tango
Piazolla, A. – Libertango
Dvořák, A. – Dança Eslovaca Op. 72 No. 2

Brahms, J.

– Dança Húngara No. 1
– Dança Húngara No. 17
– Dança Húngara No. 4
– Dança Húngara No. 6

 

Advertisements
Esta entrada foi publicada em DiFundART, Dina Resende, Piano, Rosgard Lingardsson com as etiquetas , , , . ligação permanente.