1917 – 2017: A Tradição do Piano no Conservatório de Música do Porto

A exposição virtual 1917 – 2017: A Tradição do Piano no Conservatório de Música do Porto, sob a curadoria de Ana Cancela, será apresentada, em sessão pública, dia 16 de Junho, às 17:30 horas, no Auditório do Conservatório de Música do Porto, ficando online no Google Arts & Culture Institute.
cartaz
A mesa de lançamento será presidida pelo director do Conservatório, António Moreira Jorge, com a participação de Teresa Xavier, coordenadora do departamento de teclas, e da curadora, Ana Cancela, que apresentará a exposição.
A apresentação e inauguração da Exposição Virtual – 1917-2017: A Tradição do Piano no Conservatório de Música do Porto  está inserida no programa das comemorações do Centenário do Conservatório.
Após a apresentação da exposição haverá um Recital de alunos de piano, com a participação de Martim Pereira, do 5º ano, Mateus Barros do 7º, Mafalda Oliveira, do 9º ano, e José Miguel Borges do 11º, conforme programa abaixo.

programa

Texto de Ana Cancela a propósito:

Consagrada ao tema, “1917 — 2017: a tradição do piano no Conservatório de Música do Porto”, a exposição virtual apresenta-se como o resultado de uma seleção de imagens, obtidas a partir da memória conservada em fotografias e outros documentos históricos, que fazem parte do acervo do Conservatório de Música do Porto, Fundação Juan Marz Madrid, Museu da Música, Direção-Geral do Património Cultural / DGPC, Arquivo Moreira de Sá e Costa e de coleções particulares. Tem como objetivo relembrar e homenagear as sucessivas gerações de professores/pianistas, salientando a sua importância e contributo na construção da história do Conservatório de Música do Porto desde a fundação até à actualidade.

Esta entrada foi publicada em Ana Cancela, Conservatorio Musica Porto, DiFundART, Educação Artística, Música, Música Clássica, Músicos Portugueses, Piano com as etiquetas , , , , , , , , , , , , , . ligação permanente.

Deixe um comentário